Casa Real 2015

FAZENDA SÃO LUIZ DA BOA SORTE

A Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras, abre as portas para receber a terceira edição do projeto Casa Real, que vai dos dias 19 a 26 de julho.

O evento consiste na exposição de mobiliário e arte dos séculos XVIII e XIX, na qual arquitetos, decoradores e paisagistas assinam a ambientação dos cômodos do casario, com curadoria de Marta Burle e Cláudio Lobato, idealizado por  Liliana Rodriguez e Nestor Rocha – presidente do Instituto Preservale.

Trata-se de um retrato fiel do estilo de vida dos barões que se inspiravam nas luxuosas residências da corte imperial. São 800 peças, entre obras de arte, móveis, espelhos, cristais, utensílios de cozinha em ouro e prata, tapeçarias, porcelanas, esculturas e pinturas, cedidas por antiquários e colecionadores, que recriam a atmosfera de um tempo de riqueza e opulência.

Nomes importantes assinam a edição 2015 da mostra Casa Real: Thony Litsz (Quarto Conde D’Eu e sala das senhoras), Roseli Muller(Sala de Jantar e Lavabo), Jorge Nascimento(Cozinha), Luciana Nasajon(Quarto Baronesa), Guilherme Osborne(Quarto das Meninas), Elaine Ramos(Sala Senhores), Ricardo Melo (Quarto Barão), Claudia Brassaroto (Varanda), Jacira Pinheiro (Quarto do Padre), Adriana Belão(Quarto F. Viajante), Sophia Galvão(Quarto Madrinha), Gorete Colaço(Quarto Padrinho), João Reis e Adriana Fonseca(Átrium), João Reis(Circulação Interna e Galeria Barão), Nicole Tamborideguy(Jardim Jabuticabeiras), Barragart (Capela).

A mostra oferece também cinco dias de palestras, integrando diferentes temas como história, gastronomia, prataria, arquitetura, patrimônio e artes plásticas.  Sem contar o alcance social do evento, que levará cerca de 500 estudantes da rede pública do Vale do Café para fazer esta viagem ao século XIX, pelas mãos de professores e monitores.A mostra oferece também cinco dias de palestras, integrando diferentes temas como história, gastronomia, prataria, arquitetura, patrimônio e artes plásticas.  Sem contar o alcance social do evento, que levará cerca de 500 estudantes da rede pública do Vale do Café para fazer esta viagem ao século XIX, pelas mãos de professores e monitores.

Local: Fazenda São Luiz da Boa Sorte (Rodovia Lúcio Meira (BR 393) Km 210 – Vassouras – Vale do Café – RJ – CEP: 27336-000).
Tel.: (21) 9250-9798

fonte: Radar Decoração
foto: Claudio Santana

 

  • Cliente: cliente
  • Extras: Extra
  • Categoria: Especial
  • Data: 20 de janeiro de 2019